LIFESTYLE // Morning hacks

Achei que era um tema de domingo, a semana esta quase a entrar, para a semana já começam as aulas e quem voltou de férias e trabalha (como eu) ainda se esta a habituar a rotina semanal. E perguntam vocês o que é esta história dos Morning Hacks? Pois bem é uma forma de ganharmos mais uns minutos de sono e sairmos de casa à hora certa. Essencialmente são coisas que se fazem na noite anterior que nos dão mais uns minutos de ronha na cama. Aqui vão as minhas dicas.

1 - Ao domingo preparar a roupa da semana

Pode parecer tonto porque "ai o tempo, bla bla bla" mas não é, aos domingos vejo a meteorologia para a semana e preparo entre 5 a 6 cabides com aquilo que pretendo vestir e de manhã já se poupam uns minutos para dormir porque não temos de nos sentar em frente ao armário a pensar nisso. E se vos faltar inspiração ao domingo é simples criem um álbum no pinterest com conjuntos que gostem e adaptem ao vosso guarda roupa.


2 - Para a malta da lancheira

A serio se ainda não aderiram a lancheira ainda vão a tempo, poupam imenso dinheiro e conseguem controlar a vossa alimentação para ser mais saudável. E onde poupam tempo pela manha? Basta deixarem no vosso frigorifico um canto com todas as coisas que pretendem levar na lancheira antes de se irem deitar e pela manha é arrumar e sair de casa. 

3 - Pequeno almoço 

Esta é uma daquelas coisas a que ainda me estou a tentar habituar, nunca gostei de tomar o pequeno almoço sentia-me sempre mal disposta e reclamava mas a verdade é que é mesmo a refeição mais importante do dia. Esta semana vou experimentar uma nova rotina com smoothies matinais, previamente preparando a fruta em sacos que depois são congelados. Basta no dia anterior colocar a fruta no frigorífico e no próprio dia é só misturar tudo na liquidificadora e ir a beber pelo caminho. 


4 - Maquilhagem

Para quem gosta de tirar o ar de cansado da cara, o que não falta no youtube são tutoriais de No Makeup Makeup super rápidos de fazer e que dão aquele ar de #iwokeuplikethis que todas queremos ter pela manhã. 

5 - Fazer a cama

Eu sei, custa tanto pensar em fazer a cama pela manhã mas custa mais pensar que não podem levar ninguém a casa naquele dia porque se deixou a cama por fazer. Basta puxar a roupa da cama para trás quando se levantam para deixar apanhar ar e refrescar, antes de saírem de casa puxem a roupa para o sitio certo e voilá o quarto fica logo com outro aspecto. O melhor é sempre deixar a roupa da cama arrefecer não queremos andar a encubar bactérias na nossa cama.

6 - A mala 

Basta preparar a mala na véspera e colocar junto a porta do quarto! Acabam de fazer a cama e agarram na mala, na lancheira e no smoothie e sair para o trabalho.


A ideia é que se nós mantivermos uma rotina pela manhã/véspera vamos acabar por ter manhãs mais sossegadas e bem dispostas, mais uns minutos de sono e uma vida mais saudável. Estes são os meus "truques" e vocês, têm alguma rotina matinal?

Enviar um comentário

© Daily Pursuits. Design by Fearne.