PESSOAL // Tempo de Definir Objectivos

Sempre fui miúda de definir objectivos, sempre soube muito bem o que queria para mim! Com certeza todas vocês já ouviram a celebre frase muito usada pela DVF "Não sabia o que queria fazer, mas sabia a mulher que queria ser!"


Sempre foi assim que me senti, sabia que queria ir para a faculdade - queria ir estudar para fora de Lisboa, mas não foi possível, queria trabalhar no final do curso, queria construir carreira e uma família. Dei sempre o meu máximo para as "coisas" seguirem o percurso que para mim era desejável e foram estes objectivos realistas da minha vida que funcionaram de combustível para aquilo que tenho hoje e que pretendo ter no futuro. 

Nem sempre os caminhos são tão lineares, as coisas não acontecem na hora que queremos e por vezes existem desvios que a vida coloca à nossa frente mas não é preciso desanimar porque a nossa reacção aos desafios vai ser sempre a maior que os mesmos. Pensam que é cliché - e é mas bem real, mas pensamentos positivos atraem coisas positivas!

Ao inicio de cada mês defino metas reais, sonhar com a lotaria não vai adiantar nada, por isso este mês decidi que me vou focar naquilo que neste momento me faz falta - a carta de condução. E vocês pensam "por amor de Deus 25 anos e sem carta??" Sim tenho 25 anos e agora é que pretendo tirar a carta porque no passado nunca tinha sido uma necessidade mas nos dias de hoje e a trabalhar longe de casa não esta a ser fácil. Demoro todos os dias 2 horas e 30 minutos em viagens de autocarros e comboios, o que me faz chegar a casa em stress e não conseguir aproveitar o resto do meu dia como pretendo. 

Porque não o fiz antes? Para além de não sentir necessidade, sempre me deu imensa ansiedade pensar em conduzir um carro, algo que nunca tive grande vontade de ultrapassar por muita insistência da minha família e amigas. Não sei se seria o peso da responsabilidade mas sei que estou pronta agora e por isso sem ceder a pressões exteriores vou fazê-lo! Por mim! 

Confesso que me sinto nervosa, que penso muito nisto e se será a altura certa, confesso que para mim é um passo muito importante, porque só agora se tornou uma ambição, uma necessidade e uma forma de independência. Não ter de ligar ao meu pai para me ir buscar ou levar e não depender das boleias das amigas e do namorado é um passo tão grande para mim como sair de casa.

São as nossas decisões que fazem de nós as pessoas que somos e o que para alguns é mínimo para outros é um grande passo (como a carta é para mim), não devemos por isso subestimar os objectivos e desejos de cada um porque a importância das "coisas" é subjectiva.

Têm conselhos para mim meninas? Alguma coisa que tenha sido muito útil para vocês enquanto tiravam a carta? E quais são os vossos próximos objectivos?

3 comentários

  1. Bem eu não quero deitar mais lenha para a fogueira mas já tirei a carta à dois anos e não conduzo exactamente porque fico ansiosa e com medo quando estou atrás do volante.
    Espero que contigo aconteça o oposto e que percas o medo à medida que avanças nas aulas de condução!
    Boa sorte!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  2. Great post! I'd love to read it)))

    xoxo, Nastya Deutsch

    NEW POST ON MY BLOG

    ResponderEliminar
  3. confesso que tenho um pouco medo de conduzir, mas é normal , enquanto não se esta habituado e ganhar a confiança :)
    gostei do seu blog !
    Kiss Jasmim**
    http://jasmimlifestyle.blogspot.pt

    ResponderEliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.