PESSOAl // A Minha Ausência

Demorei um tempinho entre decidir ou não fazer um texto sobre isto, a verdade é que tinha de ter uma boa explicação para deixar de escrever e me inspirar como só eu sei que gosto. Na verdade tenho uma excelente explicação. Malta, meti aparelho ortodôntico e ando a sofrer horrores!

Motivational Quote, Motivational Wall Decor, Inspirational Quote Art, Typographic Print, Minimalist Print, Typography, Black and White.

Começando pelo principio, sempre quis usar aparelho principalmente para fechar os meus diastemas (espaços entre os dentes) e aos 15 anos, naquela fase de adolescente que doí foi-me diagnosticado uma classe III, ou seja, o meu maxilar inferior estava mais avançado do maxilar superior. Aí começaram os horrores, se antes eu nem reparava nesse "defeito" comecei a reparar todos os dias, em todas as posições, todos os momentos e olhar-me ao espelho começou a ser uma tortura, para alem de ter um problema difícil de tratar tinha que me submeter a uma cirurgia maxilofacial que não é comparticipada pelo grande estado português por ser considerado um problema estético e era impossível para os meus pais suportarem uma despesa tão grande e eu sou uma mariquinhas e nunca me consegui imaginar a fazer uma cirurgia mega dolorosa e com um pós-operatório muito complicado.

Obviamente que contrariamente do que eu achava aos 15 anos, a minha vida não acabou! Apenas aceitei-me como era mesmo sabendo que um dia mais tarde tinha como objectivo corrigir este problema. Quando comecei a trabalhar decidi que estava na altura de começar a pensar nisto, ponderei muito tempo na minha cabeça se devia recorrer à cirurgia ou ficar-me apenas pelo aparelho. Antes de procurar opiniões decidi ver vídeos no youtube de pessoas que tinham feito a cirurgia e alguns vlogs do pós operatório e cheguei à conclusão que eu era mesmo mariquinhas para fazer aquele processo.

Procurei várias opiniões e decidi começar o tratamento. Coloquei o aparelho em cima e morri de dores, foi horrível até os dentes estarem habituados (os meus caninos tiveram de descer e estão agora a virar, coisas que eu nunca pensei que tivessem de acontecer); coloquei o aparelho em baixo 15 dias depois e apesar de ter dores não eram de todo comparáveis talvez por não ter tantas movimentações a ser feitas como no maxilar de cima. Ai mas o pior estava para chegar, o dia em que me extraíram os dois pré-molares do maxilar inferior(para corrigir a mordida), oh meu deus! As dores são horríveis, não há nada que me faça acalmar isto e ainda por cima os meus caninos superiores arranjaram espaço para virar e estão a doer também.

Até agora as maiores alterações foram em alguns dentes superiores que se juntaram muito muito, e nos caninos que estão muito mais direitinhos.

Tenho tentado pensar da forma mais positiva, até porque "pensamentos positivos atraem coisas positivas" e tudo o que está a acontecer é pelo meu bem e pela minha saúde porque uns bons dentes e uma boa mordida fazem muita diferença na nossa vida.

2 comentários

  1. Não sabia que tinhas posto aparelho querida, mas lembro-me que era algo que querias, boa! Agora que já iniciaste o primeiro passo está dado, tenho a certeza que o resultado final vai compensar todo o mal-estar por que estás a passar, força :)*
    PS: De qualquer modo já és linda, não te esqueças disso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim baby, quero acreditar que sim que vai correr tudo ok! Agora doi mas no fim compensa <3 obrigada minha linda <3 <3

      Eliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.