BELEZA // Essenciais de verão #1

Durante toda a adolescência passava cerca de 3 meses na praia e como boa lula que sou sempre tive muita atenção aquilo que deveria fazer, principalmente no que toca à pele e cabelo.  E eu disse tinha coisas planeadas para aqui e dizer-vos quais são os meus essenciais de verão é uma delas. Porque apesar de estar fechada em casa a escrever essa tese sem fim, também gosto de apanhar ar e sentir o sol na pele.


Como verão significa praia e praia significa bronze se forem lulas como eu já sabem que vai ser para esquecer ficar bronzeada e isso requer uma preparação extra chamada (rufem os tambores) auto-bronzeador! Sim sou dessas e nem por isso fico mais morena! Todos os anos entro na farmácia e procuro uma marca diferente para ver se faz efeito e nem sempre faz, este ano decidi investir depois de tanta publicidade da blogger/youtuber Helena Coelho com o seu bronze de St. Tropez


E os resultados? Bem esses vou deixar para um próximo post/review do produto. Podem encontrar o produto à venda apenas na Skin.pt  por cerca de 33€.

Nos restantes dias troquei o hidratante por um com efeito auto-bronzeador da Dove que sim tem cheiro de auto-bronzeador mas vai dando uma ligeira cor de forma muito muito gradual, para quem tem medo de ficar laranja como eu comprem o produto para peles mais claras. Este produto podem comprar em qualquer supermercado e custa cerca de 8€.

Na praia em si, há duas coisas que não podem faltar protector 50+ para corpo e cara e protecção labial.



Porque ser lula só não bastava ainda tenho uma pele que se não tiver constantemente a levar com protecção fica com bolhas e manchas e apanho escaldões com muita facilidade. Por isso os meus melhores aliados são protectores para pele sensível em dose industrial, Utilizo Bioderma Photoderm Max FPS50+ tem uma absorção super rápida e não deixa nenhuma sensação de gordura. Quanto à protecção dos lábios já é um desafio desde coloquei aparelho, os labios secos e gretados são uma constante e depois de uma guerra com protectores labiais encontrei este da La Roche Posay e anda sempre comigo para todo o lado! A água termal é a melhor coisa do mundo, seja para aplicar antes ou depois da maquilhagem como nestes dias de calor insuportável eu já vós falei dela aqui e aqui.

Este produtos também podem encontrar na Skin.pt ou nas farmácias e parafarmacias.

Para fechar o post, trago-vos os meus favoritos pós praia - um óleo seco e o after sun!


Sou viciada nestes dois produtos! O óleo seco da Vichy  apesar de dar tanto para o rosto, corpo e cabelo é sem duvida no ultimo que mais gosto de aplicar possivelmente por causa do cheiro que fica no cabelo durante dias se o utilizarmos depois do banho e como não uso por norma protectores solares para cabelo o oleo dá uma hidratação e brilho extra depois de um dia de água salgada. O leite hidratante after sun da Yves Rocher é o meu creme favorito de pós praia, primeiro pelo cheiro, depois por ter uma absorção maravilhosa e porque consegue manter o de certa forma o meu pequeno bronze de lula.

E vocês têm favoritos de verão que não sabem viver sem eles? 

1 comentário

© Daily Pursuits. Design by Fearne.