Moda // Como Os Bordados Fazem a Diferença Nos Detalhes?

As tendências vão e vêm e se há algo que vamos ver esta estação em grande são os bordados em pequenos detalhes ou em grande. E não vale a pena continuarem a achar que bordados é para as avozinhas porque eles estão por todo o lado.

Bordados
Acho que é do senso comum que os bordados são uma das típicas artes Portuguesas, sejam os lenços dos namorados que já se difundem em diferentes peças de decoração, ou nos tapetes de Arraiolos. E nós como típicas portuguesas não tínhamos como não amar estes detalhes que fazem toda a diferença num look.

Para quem gosta de peças de qualidade e feitas à mão, podem sempre ver e comprar as peças LINDAS e NACIONAIS da Penélope & Amélie ou da Rust and May (a P&A por algum motivo não tem o Instagram disponível, mas inspirem-se no da Rust and May).



Claro que não temos de comprar peças feitas à mão para conseguirmos ter os bordados no nosso armário, as lojas estão cheias deste tipo de peças e aqui ficam algumas das minhas favoritas.


Bordados
Camisa: Zara | Botins: Stradivarius | Ténis: Uterqüe| Mala: Stradivarius | Blusão: Uterqüe

Nesta tendência que já vem marcando a sua posição há algumas temporadas é encontrada maioritariamente nas lojas com temáticas florais ou de natureza em geral, por isso se querem algo diferente e marcado como frases o melhor é procurar sempre por artesãos.

Combinem, usem e abusem e aqui ficam algumas inspirações de streetstyle com este tipo de peças.

Bordados

Como bons portugueses podemos claro sempre meter as "mãos à obra" e poupar algum dinheiro. Para quem quiser aprender, aconselho vivamente a ver o canal Clube do Bordado no YouTube, foi com aquele grupo genial de meninas que reaprendi a bordar (a sweatshirt da Primark primeira foto em cima foi feita por mim).

E vocês como se sentem em relação a esta tendência dos bordados? Beijinhos e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest).

9 comentários

  1. Adorei o post. Realmente a nossa cultura não tem como não gostar deste novo trend. São estes pequenos pormenores que tornam uma peça totalmente original. Gostei muito do post. Beijinhos!!
    ____
    Blog: Concha

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho adorado a tendência e tenho várias peças! :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro este tipo de detalhes! Gostei imenso das inspirações deste post!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
  4. Há bordados muito bonitos e há bordados muito feios. É escolher! :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei o teu post até porque já há algum tempo me aventurei pelos bordados à mão e estou a adorar a experiência! Ando a experimentar agora bordar uma t-shirt e está a ficar bem giro :) não conhecia o Clube do Bordado e já sei mais uns truques! Adoro bordados :)

    Beijinho,
    Joana
    www.thefword.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito delas, ensinam bem e se nos falhar a memoria é só rever. Beijinhoos :*

      Eliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.