My Wardrobe Drama #2 // Os 5 Destinos da Roupa

Quem já leu o Wardrobe Drama #1 sabe que estou a tentar entrar num espírito mais minimalista e de menos, mas melhor. A minha leitura sobre o minimalismo e principalmente sobre armários cápsula tem ajudado nesta limpeza de armário e embora ainda mantenham muitas coisas no meu armário, estou a fazer o possível para deixar apenas tudo aquilo que tenho a certeza que vou usar (ou tenho a certeza que quero tentar usar).


1. Manter

Não creio que tenha de fazer um grande testamento sobre este ponto. Aqui mantemos tudo aquilo que utilizamos com toda a certeza, aquilo que amamos e que faz parte do nosso estilo individual. Se têm assim tanta certeza nem precisam de tirar as peças do armário, mas garantam que aquilo que mantêm dá para fazer 5 ou mais looks.

2. Pensar

Não conseguem fazer os looks, adoram a peça, mas não a utilizam assim tanto é nesta pilha que a devem colocar. No meu caso eu coloco esta pilha longe da vista pelo menos durante a estação em que estamos e se eu precisar/lembrar daquela peça mudo-a para dentro do armário caso contrário ou vai para a pilha 3 ou 4. O problema aqui é sempre ou quase sempre o sentimento que temos pela roupa, mas não façam drama e livrem-se daquilo que não vos faz falta.

3. Vender

Okay isto vai de cada um, podem aproveitar e fazer alguns trocos com peças novas ou seminovas como eu (aqui) ou passar directamente para a pilha 4.

4. Doar

Podemos vender tudo, podemos! E até poderia colocar tudo na mesma fornada, mas não. A doação de peças de roupa que já não se usa sempre foi uma tradição cá em casa, quer fosse entre família ou amigos quer a instituições.

Normalmente não costumo colocar a roupa nos contentores que estão na rua, não que tenha alguma coisa contra, mas para além de que já vi muita gente a assalta-los nunca percebi o que acontecia aquela roupa até que há uns meses a RTP fez uma reportagem sobre a Humana (entidade que gere alguns esses contentores) e aí perdi a confiança toda.

Eu costumo doar a instituições que tratam de sem abrigos e por exemplo nesta minha pilha escolhi os casacos mais quentes e os corta-ventos para doar. Para quem não sabe onde deixar a Zara tem o programa Join Life que tem caixas em algumas lojas para a recolha de roupa e são doadas diretamente para a Cáritas, Cruz Vermelha, CEPF e Oxfam. Podem ler mais sobre o assunto aqui.

5. Livrar

Bem esta ultima pilha de roupa é nada mais nada menos do que peças gastas, sem condições para nós nem para ninguém. Peças com buracos, sapatos sem condições, roupa manchada ou com nódoas que não vão sair etc. Basicamente são aquelas peças que nem para pano de pó servem ok? Essas vão directamente para o lixo.

Roupa

E vocês como fazem quando querem organizar o armário?

Beijinhos e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest).

1 comentário

© Daily Pursuits. Design by Fearne.