Pessoal // Pensamentos Dos Primeiros Dias Com 27

Já fiz os 27 há uns dias, mais precisamente há 11 dias, mas aproveitei o estado de espírito mais fechado para mim para pensar um pouco sobre pequenas coisas com que me tenho deparado nos últimos tempos (fiz semelhante na passagem de ano - aqui)



1. As pessoas querem-te bem mas, nunca melhor do que eles

Podia fazer uma publicação só sobre isto mas isso iria criar aqui más energias e por isso é simples, hoje em dia sei as pessoas a quem posso contar os meus planos, os meus momentos de sucesso e os momentos de sucesso menor (um beijo de gratidão à minha Sara que sempre me disse isto).

2. Hoje em dia somos adolescentes até aos 30

Não vale a pena negar, somos adolescentes até mais tarde porque a isso somos obrigados! Estudamos até não dar mais, demoramos a arranjar emprego, saímos tarde de casa dos pais, etc. Com a minha idade a minha Mãe já tinha a primeira filha e eu as vezes acho que nem sei cuidar de mim quanto mais de outro ser maravilhoso.

3. Grande parte das pessoas que conheço não são felizes naquilo que fazem

Num universo de poucos amigos mas muitos conhecidos acho que vivemos num mundo de licenciados infelizes que não fazem ideia do que estão a fazer neste planeta, que não gostam dos seus empregos e que querem mudar de vida mas não sabem bem como.

4. O yoga e a meditação fazem mesmo bem

A chave da melhoria da minha ansiedade passou essencialmente por estas duas pequenas mudanças - comecei a praticar yoga e a meditar. Faço meditação e yoga guiados (Headspace Gotta Joga) e adoro assistir aos videos da Lavendaire no Youtube, ela fala sobre meditação, inspiração, visionboards entre muitos outros temas. 

5. A felicidade encontra-se sozinha

POR FAVOR PESSOAS PAREM DE PROCURAR A VOSSA FELICIDADE NAS OUTRAS PESSOAS. 

6. Não faço put* ideia do que quero fazer da minha vida

Sim, eu sou uma das pessoas do ponto 3. Sei aquilo que estudei, mas não trabalho naquilo em que estudei. Se eu pudesse agarrar no Euromilhões e fazer o que quero, viajar era o que chegava em primeiro lugar mas, não faço ideia do que quero fazer para o resto da minha vida embora ache que era feliz a cuidar de cavalos ou a falar com pessoas (aprendi neste meu trabalho que afinal até sou comunicativa e que gosto de pessoas e de falar com elas).

Alguém se identifica comigo? Beijinhos e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (Facebook Instagram Bloglovin Pinterest).

2 comentários

  1. Tanto isto em tudo! Felizmente aprendi a número 5 cedo, o que não significa que parte da minha felicidade não seja influenciada pelos que me rodeiam, mas sinto que me conheço bem o suficiente para ser feliz sozinha (e claro que aquele ano fora, sem conhecer ninguém ao inicio foi crucial).
    Nós fomos a geração mais aconselhada a estudar "o que gostas" e acho que ficámos com uma pressão enorme em cima de descobrir o que gostamos antes de ter pelos púbicos. Sinceramente, ainda não sei e olha que tenho explorado! É muito mais fácil encontrar aquilo que NÃO queremos fazer nem mortos e aquilo onde vamos "ser felizes para o resto da vida!" Neste momento, só quero um lugar que não odeie e que me permita ter uma vida primada concretizada (com independência e algumas viagens).
    E sobre o ponto número 1? Sempre, em tudo - desde relacionamentos, a trabalho, às chicletes de menta que tu encontraste no Continente a metade do preço! A minha "sorte" é que sou um pouco egoísta por isso nunca espero muito dos outros.
    You go girl, you figure yourself out e compra o teu Smeg!

    Marta Rodrigues, Majestic
    < br />

    ResponderEliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.