PESSOAL // Feliz dia da mulher!

Sabias que?
  • A mutilação genital feminina ainda existe em 28 países de Africa e Médio Oriente? Esta prática torna as relações sexuais extremamente dolorosas e perigosas para as mulheres.
  • A violência domestica contra as mulheres continua a existir? E passa por mais do que violência física, existe também violência psicológica, sexual e económica sendo que no ano de 2015 foram assassinadas 45 mulheres por namorados e maridos.
  • As discrepâncias dos ordenados entre mulheres e homens continuam a existir? Em Portugal as mulheres ganham em média menos 13% do que os homens.
  • A grande maioria dos fraldários encontra-se na casa de banho das mulheres?
Estes são apenas alguns dos exemplos que me passam assim muito rapidamente pela cabeça, as mulheres continuam a ser despedidas por quererem ser mães e depois do serem as dificuldades de encontrar um novo emprego aumentam… As mulheres na cabeça dos mais antigos serviam para estar em casa e fazer as lides domésticas e prontinhas para tirar os sapatinhos do esposo quando chega a casa, o problema é que há homens destas novas gerações que continuam a pensar assim e mulheres também. Um homem pode disfrutar a 100% da sua sexualidade mas uma mulher só a pode usar a 10% correndo o risco de ser ofendida e enxovalhada em praça pública.

Podia estar aqui a noite toda a escrever sobre o quando as mulheres continuam a ser discriminadas mas estou aqui apenas para desejar um feliz dia da mulher! Qualquer que sejam as tuas opções pessoais, profissionais e sexuais não deixes que ninguém te diga que não o podes fazer! Chega de dizerem que os homens são mais inteligentes, chega de dizer que os homens conduzem melhor, chega de dizer “bates como uma menina”, “choras como uma menina”! Chega, somos mulheres e então? Isso não nos deixa menos capazes de fazer o que quer que seja por isso chega! Sejam mulheres e orgulhem-se disso, pelo nosso presente, pelos nossos antepassados e pelas gerações futuras…


Feliz dia da mulher.  

6 comentários

  1. De facto é um tema muito sensível, que nos obriga a refletir diariamente sobre estes comportamentos noutros países com culturas ide ato incompreensíveis para nós.
    O livro da Catarina Furtado retrata muito bem este tema.
    Parabéns pelo blog!
    kiss

    ResponderEliminar
  2. Há coisas realmente parvas, gostei muito de ler pois havia coisas que eu não sabia. Realmente da que pensar
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Gostei do texto, realmente é triste que outras mulheres ainda tem de passar :(
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por este post! É mesmo isso, o dia da mulher é o dia dos DIREITOS da mulher, que será necessário enquanto esses mesmos direitos não forem observados na sua plenitude. Há tanta gente a tentar tornar este dia num circo semelhante ao Dia dos Namorados...

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente é verdade, não devia haver um dia de consumismo por ser dia da mulher devia sim ser um dia de sair à rua e ir à luta por todas aquelas que não têm os seus direitos reivindicados!

      Eliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.