PESSOAL // Estilo de vida Minimalista

Desde algum tempo que adoro os pormenores de uma casa toda branca, com apenas as coisas essenciais à vida, sem estar muito cheia de móveis e elementos decorativos. Adoro os pormenores de uma casa em que contenha o essencial à vida e ao conforto e o mesmo se passa com o blogue, o mínimo de ruído, cores muito claras e muito básicas.

Nos últimos meses tenho vindo a ler mais coisas sobre o estilo de vida minimalista, que não só inclui uma casa com o essencial mas também a nível de roupa e armário. Confesso que as minhas grandes influências têm sido a Débora Alcântara do blogue Tudo Orna e a Rayza Nicácio! Basicamente duas blogueiras brasileiras de grande sucesso que conseguiram adaptar o seu estilo de vida de consumo a um estilo de vida mais minimalista (por exemplo: a Rayza Nicácio refere no seu ultimo vídeo que vai passar a ter apenas 30 pares de sapatos e que apesar de ainda ser um exagero não quer ultrapassar esse valor sendo que sempre que comprar um par outro vai ter de sair). Ou seja, se elas conseguem, porque é que eu não consigo? O meu problema são mais os casacos do que os sapatos e chego ao cúmulo de ter peças super semelhantes sem necessidade alguma.



Mas ok, o que é afinal esta historia toda do estilo de vida minimalista? Basicamente é um estilo de vida em que vivemos com o suficiente e colocamos de lado o consumo e o materialismo. E isso pode passar por um guarda-roupa mais reduzido, andar de transportes públicos ou mesmo deixar de utilizar telefone. Este é um estilo de vida que não acontece por falta de recursos financeiros mas sim pela consciência daquilo que é ou não essencial para o nosso dia-a-dia, basicamente temos de nos desapegar dos bens materiais e ficar com aquilo que é importante. Há quem vida dentro deste estilo de vida de uma forma muito mais radical, mas não é essa a minha ideia, quero apenas reduzir a quantidade de tralha e coisas que não me fazem falta e ficar apenas com o necessário ou pouco mais.


Já comecei pelo meu quarto em casa dos meus pais, mudei a mobília, coloquei tudo dentro de tons claros e confortáveis, li sobre feng shui para ter um espaço mais harmonioso e agora pretendo dar a volta ao armário, ao qual preciso de praticar o desapego de muitas peças de roupa mas isso deixo para o próximo post!

6 comentários

  1. Adorei o post :-) Novo post no blog! Se gostares segue-me <3 Eu já te segui!

    Carolina OH, Carolina \\ OH STUDIO
    instagram: @carolinarfrancisco

    ResponderEliminar
  2. Diana, devo dizer-te que desconhecia o teu blog mas...que ganhaste uma fã :D adorei e prometo acompanhar bem de perto!

    Sara Cabido | Little Tiny Pieces of Me

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opaaa :') obrigada! Eu já sigo o teu a algum tempo, tal como o teu instagram que é só do mais inspirador possivel! Fico muito muito contente por saber que queres ficar por aqui. Obrigada do coração. Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei o post e adoro o estilo minimalista, tanto no estilo de vida quanto na decoração e estilo de se vestir :D
    XO, Blog da Rachel

    ResponderEliminar
  4. Adorei ler este post!
    Já vivo um estilo de vida minimalista e simplificado a quase 3 anos, e posso dizer que foi a melhor escolha de vida de sempre.
    Espero ler mais sobre o tema aqui no teu blog =)

    Sophie.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? tão bom!! Não conheço muitas pessoas em portugal que vivam dentro destes meios! Que giro! Está a ser uma mudança a pouco e pouco mas quero mesmo viver dentro dos termos mais básicos do minimalismo, principalmente no que toca ao consumo! Vou continuar a escrever sobre isto porque é de facto um assunto que me interessa!! Obrigada Sophieee

      Eliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.