DECOR // Inspiração Para Decoração Minimalista

Cá em casa a decoração de Natal entra a dia 1 de Dezembro, por isso hoje mostro a minha inspiração deste ano num estilo mais minimalista.

Natal
Por muito que nos custe admitir, sempre que pensamos em decoração de natal passa-nos sempre pela memória o tradicional, a árvore de natal cheia de bolas e fitas em tons de vermelho e dourado.

Não é que eu não goste do tradicional, mas como cada vez me interesso e gosto das tendências mais minimalistas decidi que esta seria a minha inspiração para o natal de 2016.

Centros de mesa iluminados que facilmente podem ser feitos em casa, basta uns frascos transparentes (por exemplo os frascos das velas grandes que nunca sabemos o que fazer com eles) umas luzes, uns paus de árvores e umas pinhas. Para quem vive na cidade, aproveitem para dar um passeio pelo campo para encontrar os materiais que precisam.

Natal
As árvores de natal... Por favor, deixem-se de comprar pinheiros naturais porque nos dias de hoje podemos investir numa árvore boa e guarda-la todos os anos. Ainda assim, as inspirações que aparecem na imagem são de árvores naturais mas todas elas colocadas em vasos em verga e uma delas numa caixa de fruta. Esta é uma ideia que estou a pensar seriamente em recriar.

A tendência minimalista da árvore de natal está na ausência de bolas, bolinhas e correntes correntinhas. Mas para quem gosta acho que as decorações da árvore em tons de branco e dourado com luzes brancas fica lindinho.



Natal

Para a decoração da porta de casa, aproveitem também o passeio fora da cidade para encontrar materiais para a mesma. Existem 1001 tutoriais no youtube que vos podem inspirar. Mas por favor não andem por aí a partir os ramos as árvores e arbustos para a coroa!

A ideia minimalista numa altura de consumo excessivo que é o natal, parece-me o ideia para começar a por em prática. Primeiro pelo uso de materiais que podem ser utilizados de um ano para o outro, pelo "faça você mesmo" e pelo uso de materiais provenientes da natureza.

E por aí, já montaram a vossa árvore? Qual é a vossa decoração favorita? Tradicional ou minimalista?

1 comentário

  1. Adoro essas decorações simples e as de por na porta de casa :D

    http://ayellowrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.