MINIMALISMO // My Wardrobe Drama #1

"You don't need more space, you need less stuff" não sei de quem é esta frase mas, nunca me pareceu tão apropriada para o momento que estou a viver.
O meu drama inicial de toda esta minha fase de viver com menos começou pelo meu armário, sentir aquela típica sensação feminina de "tanta roupa e nada para vestir" sempre que abria o meu armário e acabava por vestir constantemente as mesmas peças pelo conforto e por me fazerem sentir bem.

Decidi começar a fazer o meu detox de roupa pelos casacos, e minhas meninas eu tenho muitos casacos. Decidi ficar com 20 casacos e dois coletes e vender para já 7 casacos, sendo que ainda me faltam ver alguns casacos que estão guardados e alguns deles serão doados.

Para escolher aqueles que devia excluir da minha vida fiz as seguintes perguntas:

- Há quanto tempo não uso esta peça?

- Com o que é que poderia utilizar esta peça?

E quando não havia resposta coloquei de parte.Tenho a certeza que brevemente irei colocar mais alguns no mesmo caminho, porque para além de não precisar não utilizo tudo isto. Esta etapa de desapego tem sido dolorosa, posso dizer que já fotografei as peças há mais de 10 dias e só hoje é que coloquei a página online. Mas a partir de agora vai embora tudo aquilo que não me trás felicidade, e claramente um armário cheio de casacos que não uso não me trás de todo felicidade.

Por isso a partir de hoje, nesta página vocês podem encontrar todas as peças de roupa que já não quero para mim, mas que acho que merecem uma segunda oportunidade na vida de alguém. Mas como sei que a venda de peças em segunda mão pela internet não é o mais fácil de sempre, se alguém souber de feiras de bagageira em Lisboa, elucidem-me, estou pronta (e sim eu sei da existência da feira da ladra).


Vocês também têm dificuldade em excluir coisas da vossa vida por encontrarem sentimentos pelas peças? Essa é, sem dúvida a parte que mais me dificulta a "vida". Já agora meninas, nos próximos dias estou a pensar em começar a fazer o desafio dos bloggers The Minimalists "30-Day Minimalism Game" em que no primeiro dia excluímos 1 objecto da nossa vida e no dia 30, 30 objectos. Ao fim do mês são 465 "coisas" que mandamos fora, eu estava a pensar em mostrar tudo pelo InstaStories que me dizem? Deixem nos comentários a vossa opinião por favor!

Beijinhos e não se esqueçam de me seguir nas redes sociais (Facebook | Instagram | Bloglovin | Pinterest).

2 comentários

  1. Olha, concordo plenamente contigo. Nós, mulheres, temos tanta roupa no armário que não usamos, e roupa tão parecida na maior parte das vezes. Tento ao máximo fazer um desafio a mim mesma que consiste em comprar uma peça e livrar-me de outra. E sinto que isso me faz bem! Geralmente faço doações a quem eu sei que precisa realmente e que vai usar as peças ao máximo, e é isso que me deixa mais feliz.
    Não conhecia o teu blog, mas adorei. Vou seguir!

    E sim, mostra esse desafio no instastories, vou seguir o teu instagram.

    Vera,
    www.b-hyndher.com

    ResponderEliminar
  2. Adoro ver que cada vez mais pessoas estao a optar por um estilo de vida minimalista.
    Ja vivo uma vida minimalista a 3 anos e mudar foi uma das melhores coisas que fiz na vida.
    O meu guarda roupa tambem foi a primeira coisas que ataquei, e por acaso ainda hoje estive a remover algumas coisas, nao tenho muito por onde cortar, visto que vivo com um guarda roupa de 60 peças (que inclui tudo, mesmo tudo, desde roupa interior a sapatos). Mas mesmo assim as vezes ainda encontro peças que nao usei por imenso tempo.

    Mal posso esperar por ler mais posts sobre o assunto =)

    Sophie // The Tomorrow at Dawn

    ResponderEliminar

© Daily Pursuits. Design by Fearne.